Leia a entrevista com Plutonio e baixe o álbum Histórias da Minha Life

Conheça mais o Plutonio, um músico bem conhecido em Angola e não só, leia agora a entrevista da equipe do Vangoo Music com o rapper Plutonio.





Vangoo Music: Porquê este nome de Plutonio?

Plutonio: O nome surgiu no meu inicio de carreira no Rap game, no ano 2000, na altura eu fazia parte dum grupo chamado Atoxikus, do qual faziam parte mais 2 MC’s, Jamaika e MC Atomiko... ambos residentes no BCV (Bairro da Cruz Vermelha)

Vangoo Music: O que significa este nome?

Plutonio: Plutonio Aka PU-94 é um dos componentes das grandes forças nucleares, então a partir desse príncipio e tendo em conta o ambiente negativo no qual eu cresci, achei que era possível mostrar ao mundo, que é possivel transformar algo negativo em algo positivo daí eu mostrar ao mundo o meu talento e a minha capacidade para entreter as pessoas, através da Rádio-actividade musical...

Vangoo Music: Guetto Super Star é composto por quantos elementos?

Plutonio: Ghettosupastars é um grupo de música, é uma Crew que cresce a cada dia, e cada vez mais se torna uma Família... Na altura foi criado por mim e por um dos integrantes do grupo, "Honat" (MC e BeatMaker) no ano de 2009, Hoje temos mais três Rappers, o terceiro elemento foi o Black-X, um Rapper que cresceu entre o Catambor e Maianga, e em 2008 veio morar no BCV, pouco tempo depois de nos conhecermos, acabou por integrar o grupo, da mesma forma aconteceu com o Katanga, que é um Rapper Cabo-Verdiano juntamente com Apollo G. que tambem é um Rapper descendente da Guiné, vive entre o BCV e Londres... Juntando todos, formamos um grupo com um pouco de varias culturas, desde Moçambique, Angola, Cabo Verde, Guiné e tambem Portugal...



Vangoo Music: O que cantas nas tuas musicas é tua realidade?

Plutonio: Quando faço música, retiro sempre um pouco do que vi ou vivi, tudo o que escrevo nas minhas letras vem do meu Life style, relacionado com as Street, fui criado num ambiente Hóstil onde a criminalidade e o consumo de drogas sempre esteve muito presente... Daí essa minha grande ligaçao com as Ruas, mas a parte disso, tambem sou grande amigo para os que me conhecem e lidam comigo no dia-a-dia, para além de tentar ser um bom familiar, etc... Tudo isso acaba por influenciar a maneira como me entrego liricalmente... Daí o facto de ter dado ao meu album o nome "Histórias da minha Life", não poderia lhe ter chamado outra coisa... Não descrimino quem o faz, mas não sou muito de escrever sobre coisas que não existem, ou que só existem num mundo imaginário... Sou um eterno amante da expressao Keep it Real, que por si só, já tem muito sobre Hip Hop.

Vangoo Music: Uma breve descrição do Rap da New School?

Plutonio: Quanto ao Rap da New School é como tudo, é sempre bom termos novas ideias e maneiras de fazermos Rap, eu tambem um dia fui New School, acredito que todos temos que começar por algum lado, só espero e acredito que eles possam manter o Legado, que os nossos fundadores tanto lutaram para que pudessemos ter um lugar no mundo musical, e fazer música com Liberdade e expressao... Porque a música pra mim é tudo, então não faz sentido prostituir o Amor que temos por ela, não consigo imaginar a minha vida sem música, seria igual a um mundo sem formas de vida...

Vangoo Music: Alem do album “História da minha Life”, tens outros trabalhos?

Plutonio: Ya tenho muitas participações desde beats a versos, refrões, sons em mixtapes, freestyles, etc... Tenho dois feats com Prodígio, e também entrei no remix do Gotta Get Money.



PLUTONIO - HISTÓRIAS DA MINHA LIFE



SHARE THIS

Author:

0 comentários: