Nesta edição, da eleição da mulher mais bonita da terra da Rainha Njinga Mbande, que decorreu no Pavilhão Arena Palanca Negra, concorreram ao prémio um total de 11 candidatas.
Entre as concorrentes, Esperança Padre, de 22 anos, vestida pela estilista Lurdes Camilo, da agência Ludmodel, estudante do segundo ano do curso de Gestão de Recursos Humanos, venceu e convenceu a mesa do júri composta por Maura Vazconcelos, Luís dos Passos, Telma Agostinho e Francisco Pedro.
A vencedora do concurso Miss Malanje 2014 recebeu das mãos do vice-governador para o sector político e social, Manuel Campos, as chaves de uma viatura, foi agraciada com 300 mil kwanzas, e terá ainda uma viagem para a África do Sul, um guarda-fato e um conjunto de cozinha. Para a primeira-dama de honor foi eleita Teresa João, de 19 anos, estudante da 12ª classe do curso de Ciências Humanas. Já para segunda dama de honor foi eleita Isabel Vala, de 22 anos, também estudante, que recebeu 150 mil kwanzas. Dora Missinda foi eleita miss simpatia e Edmara Miguel, miss fotogenia. Esperança Padre substituiu Marcelina Cristovão, que ostentava o título de mulher mais bonita.